segunda-feira, 11 de setembro de 2017

DE VOLTA E PELO QUARTO DAS MIÚDAS

De volta a esta plataforma. Viva!
Este ano TÃO intenso (e tão bom) não me permitiu estar por aqui tantas vezes quanto queria. Foi um ano cheio de trabalho, novidades e tive que  atribuir prioridades para tentar manter alguma qualidade e cuidado naquilo que público. O meu instagram, activo quase todos os dias, também me ajudou a acalmar o coração e saber que conseguem acompanhar este meu projecto de alguma maneira.

Setembro para mim é um recomeço. Em bom e este ano ainda mais.
É altura em que reorganizo a casa, as rotinas e os planos de trabalho. Começo sempre por elas pois sei que é fundamental o seu equilíbrio para que tudo flua da melhor maneira possível.

Quem me conhece sabe que sou meio "fada do lar" e que adoro re-decorar a minha casa. Muitas vezes sem ter que gastar dinheiro, outras vezes nem tanto. Na base de tudo está a organização da mesma. Colocar de lado aquilo que não nos faz falta e dar atenção e colocar à mão aquilo que gostamos de ter junto de nós.

O quarto das miúdas.
Este é e será (?) sempre um quarto pacífico. É de dormir. Canalizo as energias para o espaço de dormir e para actividades que promovem o relaxamento (como a leitura). 

Comprei uma cama nova para a Violeta (em rattan - material natural e que, se não utilizado em excesso, resulta lindamente em sintonia com algo mais contemporâneo). 






Antigamente tinham as duas camas iguais (à que a Madalena tem neste momento) mas como tenho alguma dificuldade em assumir dois objectos iguais senti sempre que seria provisório. E assim foi.
O único upgrade que fiz à cama da Madalena foi o dossel - de princesa :-) - que coloquei na cama. a d o r o u.

Inseri mais alguns materiais naturais: tapete em rafia, cestas e flores secas (alfazema aromatiza o quarto e ainda tem a capacidade de promover o relaxamento - Tão fundamental para este espaço. 

O armário, bengaleiro que era da minha Avó - e acredito que já o tenham visto em inúmeras cores ao longo dos anos - está pintado desta vez com um azul mais claro. Tem lá dentro todos os livros das miúdas. É de fácil acesso para ambas e essencialmente fácil de arrumar. Tenho também por lá alguns bonecos que gostam de levar para a cama. É uma das peças com mais expressão no quarto delas. Também o foi em casa dos meus Pais, no meu quarto. O meu primeiro guarda-vestidos e mais tarde um bengaleiro. Perguntam-me muito sobre ele e se na altura em que o mostrei, pela primeira vez, não era muito usual utilizar esta mistura de "estilos" - género eclético - era sem dúvida mais fácil de encontrar algo do género em qualquer casa de velharias por meia-dúzia-de-tostões. Agora não é bem assim. Há achados em variadas plataformas mas cada vez mais se fazem valer por este lado de peça-única e vintage.




A escrivaninha também foi pintada. Somente com uma de-mão numa base rosa velho. Seguidamente lixei algumas arestas para evidenciar a madeira por baixo. 

Ambas as tintas são mate e à base de água para darem um acabamento mais perfeito e para que o cheiro não fique uma eternidade no quarto delas.

Introduzi outra cor neste quarto: um amarelo curcuma (arca pequena que aparece aos pés da cama da Madalena). Uma cor que combina bem com outros tons pastel e que dá alguma energia ao quarto.

Não carreguei as paredes de quadros e olhem que sou suspeita ;-).
Fiz uma ilustração de uma delas (que na verdade pode ser a Madalena ou a Violeta) e lá mais para a frente quero colocar outra que estou a fazer.



Imprimi uma fotografia delas que adoro: que vos mostrei aqui.

E por aqui ficou. O quarto de estudo/ brincar mostro-vos lá mais para a frente também. Sabem que "sacrifiquei" o meu escritório, na altura em que a Violeta nasceu, para separar estes dois ambientes. E valeu a pena. Por enquanto podem espreitar aqui como era.

Lista de compras ;-):

Cama de ferro e Dossel | Ikea Portugal
Cama em rattan | La Redoute
Almofadas | Mix: Lavandiska, Zara Home.
Roupa de Cama | Zara Home

Espero que tenham gostado.
Joana


  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.